segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Após derrota, Sarah Palin vai regressar ao documentário "Deadliest Catch", no Discovery Channel


A candidatura do republicano John McCain preparou uma "campanha agressiva" contra Barack Obama, avançando com uma série de anúncios negativos e uma nova linha de ataques que põem em causa o carácter e o patriotismo do senador democrata.

A candidata republicana à vice-presidência, Sarah Palin, abriu o primeiro capítulo do novo compêndio, no sábado passado, ressuscitando a ligação do democrata a William Ayers, um professor de Direito de Chicago que nos anos 60 foi um dos fundadores do grupo radical Weather Underground, responsável por uma série de protestos violentos contra a guerra do Vietname e classificado pelo FBI como uma organização terrorista.


"O nosso adversário é alguém que vê a América como uma nação tão imperfeita, imperfeita o suficiente para se fazer amigo de terroristas que tomam como alvo o seu próprio país", repetiu a governadora do Alasca, em pelo menos três comícios na Califórnia e Colorado. "Este não é um homem que vê a América como eu e vocês vemos a América. Nós vemos a América como uma força do bem neste mundo. Nós vemos a América do excepcionalismo", contrapôs.
Rita Siza, Público

Nota de rodapé: Barack Obama tinha oito anos aquando da fundação do referido grupo.

2 comentários:

Kokas disse...

Ai... se os ursos do Alasca pudessem falar!

xana disse...

O terrorismo dos anos 60 não pode ser considerado ao terrorismo que hoje impera no nosso léxico. Alguém inteligente, culto e intelectualmente honesto, sabe isso. O 11 de Setembro mudou o léxico do mundo ocidental.

A ligação de Obama a algumas figuras controversas existe, mas não me parece que isso seja uma pedra no sapato. Até porque, há semlehança do reverendo Wright, Obama soube ver quando os seus apoiantes estavam a querer o protagonismo que a a Obamania desencadeou.

A política mesquinha é tudo o que não precisamos. Mas quem teve a sorte de ver o debate Biden-Palin viu bem o nível da candidata a VP republicana.

No comments...