segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A minha visão sobre a política

Nunca gostei de política. Nunca me interessou minimamente! Sempre achei uma perda de tempo. Eram sempre velhos à frente do país e quando havia sangue novo.. então "eram novos". Continuo sem querer saber de política neste país, o meu, Portugal. Sou das pessoas menos patriotas em termos políticos. Para mim a solução é simples: uma bomba atómica para acabar com isto e começar tudo de novo. É o sistema de saúde, é o sistema de educação.... Mas o que interessa são as auto-estradas, aeroportos, TGV. Tudo o que seja visto lá de fora. E a população deixa de ser analfabeta para ser burra que nem uma porta, sem cultura geral. Sim! odeio política e todos os que a fazem. Não me identifico com nenhum partido neste momento. Continuo a ser de direita pelos princípios em que fui educada, mas de resto... são sempre os mesmos que aparecem. Que enjoo! E agora perguntam vocês que estou eu a fazer aqui a escrever e a participar neste blog...

A resposta é fácil. Houve uma pessoa simples e humilde que teve um sonho. O sonho de "YES, WE CAN!" para mudar o mundo, mesmo que seja só um bocadinho. Para acabar com guerras completamente absurdas. É o rosto novo de que o mundo precisava. É o rosto novo da esperança e da nova política. Chega de velhos, chega de ideias com séculos de história. É tempo de inovar, é tempo de tornar este mundo um pouco melhor. Adorava ser americana neste momento ou que houvesse um Obama português. Precisamos disto! E enquanto não o tivermos viveremos este sonho de ver no dia 4 de Novembro Obama ser eleito.

Foi preciso aparecer um americano para eu gostar de política. E além disso, tenho muitas razões para odiar política porque me toca a nível muito pessoal...

1 comentário:

Kokas disse...

É estranho ler-te aqui, assim. Sei bem o mal que a política já te fez. E a forma cruel como influenciou a tua vida. Por isso consigo valorizar ainda mais estas tuas palavras!

:)