terça-feira, 28 de outubro de 2008

Se Obama fosse português...

Ontem quando alguém espreitou o jornal "Metro" e disse-me logo "Maria, olha o que está escrito!" e na capa do jornal podia-se ler "Se Obama fosse português ganhava com 93,2%" e isto quer dizer muito do nosso país e de como as coisas estão. A abstenção no nosso país sempre teve a maioria absoluta, foi ela sempre a vencedora. E uma vez na vida, por uma vez na vida ela poderia perder face a alguém como Obama. Também gostava que ele fosse português. Para mim ele é o símbolo da mudança, da esperança, da paz, da juventude, deste século que ainda agora começou. Se Obama fosse português eu estaria nas ruas a gritar por ele, estaria ao lado dele a lutar. Voltaria a acreditar na política e num mundo melhor...

Precisamos de um Obama português! Precisamos desta esperança. Cada vez mais as pessoas da nossa idade querem sair daqui. Isto é triste, acho que as pessoas devem sair em busca de sonhos e não devem partir porque estão tristes com o seu país.

Vamos desejar um Obama português... É esse um sonho... Pelo menos o meu...

1 comentário:

xana disse...

E eu aposto contigo que se Obama fosse português todos nós já tinhamos encontrado uma dezena de defeitos... nnca teriamos o mesmo entusiasmo!

Acho que a única maneira é mesmo um Obama estrangeiro a governar Portugal! LOOOL